quinta-feira, 6 de março de 2008

Barcelona


Barcelona!!!! Só de pensar, fico com saudades....cidade linda, plena de cultura, de beleza, cidade mágicaaaaaa!

Sempre soube que iria gostar de Barcelona, mas conhecê-la e descobri-la com a minha Princesa a meu lado foi algo de fantástico!

A viagem até começou algo atribulada pois o avião teve que aterrar em Reus (quase que tinhamos de aterrar em valência) depois de não ter condições para o fazer em Girona. Em Reus tivemos que lutar ombro a ombro com uns turistas ingleses por um lugar no autocarro, foi duro mas conseguimos, TUGA POWA!!! :D

Chegamos a Barcelona de madrugada, cansados mas com um brilho nos olhos como que antevendo os dias fantásticos que se avizinhavam.

Durante 3 dias palmilhamos km e km sem sentir o cansaço, tamanha era a beleza que nos rodeava. Barcelona deve grande parte da sua beleza ao génio de Gaudi, as casas Mila(la pedrera) e batlló, a Sagrada Familia, o Parque Guell são obras que nos deixam de boca aberta. Passear pelas Ramblas e ver aquelas lojas mas acima de tudo os inumeros artistas é fantástico, recordo em especial um musico a tocar um instrumento que mais parecia ser formado por dois wok e que emitia um som enebriante, lindoooo e claro! Um sósia do michael jackson que conseguiu reunir uma multidão em seu redor, fantástico! Como fantástico foi estar no cima de uma das torres da sagrada familia a 90metros do chão, lindooooo!

Maravilhosas foram as horas que passamos no aquário (ainda não conheço o oceanário em Lisboa e se tinha vontade de o conhecer, depois de visitar o aquário fiquei com mais vontade ainda), a parte aonde o aquário nos rodeia é qualquer coisa de inexplicável...ver os tubarões mesmo ali do outro lado do vidro é, é ... fantástico! É dificil também esquecer o mercado e a amalgama de cores que o compõem, lindo, lindo.

Guardo uma palavra de agradecimento para a Anna pela sua hospitalidade e pela forma como nos recebeu, obrigadooooooo Anna! Espero poder retribuir um dia a tua hospitalidade :)

O tempo voou como se, se tivessem tratado de segundos e não dias, partimos com a certeza de que um dia voltaremos, pois ficou muito por ver ainda. Até à volta temos as mais de 900 fotos para atenuar as saudades :P

1 comentário:

Anónimo disse...

Sempre soube que quando eu visitasse Barcelona seria fantastico... mas nao sabia que poderia ser ainda mais do que fantastico... seria faze-lo contigo!!!