quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Dia de São Valentim



Retirado da Wikipédia : " São Valentim ou Saint Valentinus é um santo católico que dá nome ao Dia dos Namorados em muitos países, onde celebram o Dia de São Valentim. O nome se refere a pelo menos três santos martirizados na Roma antiga.
Durante o governo do imperador Claudius II, este proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objectivo de formar um grande e poderoso exército. Claudius acreditava que os jovens se não tivessem família, se alistariam com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentine e as cerimónias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega: Asterius, filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentine. Os dois acabaram-se apaixonando e milagrosamente recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentine”, expressão ainda hoje utilizada. Valentine foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 d.C. "

E foi em torno deste santo que se montou uma verdadeira industria, um consumismo exagerado...até a pessoa menos romântica do Mundo lá acaba por oferecer uma rosa ou fazer uma surpresa, os restaurantes estão cheios e neste dia tenta-se demonstrar o quanto especial a outra pessoa é. Não tenho nada contra isso, apenas acho triste que a maioria das pessoas (espero estar enganado) faça algo romantico apenas por ser impelido quase "obrigado" pelo Marketing a comprar algo, a fazer algo diferente quando este dia devia de ser apenas mais um dia aonde deviamos de agradecer o estarmos apaixonados e sermos correspondidos. Apenas mais um dia aonde fazemos de tudo para fazer sentir á outra pessoa o quanto ela é especial e o quanto nos sentimos uns sortudos por a termos a nossa lado. Afinal o dia dos namorados é quando nós quisermos, e tentem por isso nunca deixar de dizer o quanto amam nem nunca se cansem de tentar surpreender a vossa cara metade.
Como é lindo um sorriso apaixonado de quem acaba de ser surpreendido, aquele brilho nos olhos, são momentos de pura felicidade!
Façam por terem muitos dias de São Valentim ao longo do ano, vão ver que a vida ganha logo outro brilho!

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Amigo, é com uma tristeza que venho deixar um comentário pk infelizmente sou aquela pessoa que recebi essa surpresa só por ser Dia dos Namorados e as lagrimas me caíram do rosto será que não mereço que seja todos os dias?
bjs :(

Anónimo disse...

Olá maninho!
Gostei bastante do que escreveste e tens razão, o Dia dos Namorados é quando o Homem quiser!! E não há melhor sensação do que surpreender a cara-metade quando esta menos espera!! :D

Beijos
Mana Joana