terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

O Segredo....


"Conta lá qual o segredo para a tua boa disposição e positividade constante" perguntou-me uma amiga de longa data um dia destes.
Assim que ela terminou a pergunta ,toda a minha infância e adolescência passou num flash tipo trailer pela minha cabeça.
Agora que olho para trás vejo que não tive uma infância propriamente feliz, habituei-me a contentar com pouco e depressa me apercebi que seria bem mais feliz se desse mais valor ás poucas coisas boas que tinha e não pensasse tanto no quanto desejava que certas coisas fossem diferentes...
Penso que sem querer criei um escudo de segurança á minha volta.
Lembro-me de um episódio que passo a contar, tinha ido eu e mais dois amigos ver se tinhamos ficado colocados na Universidade e.....o que temiamos aconteceu, nenhum dos três o tinha conseguido! Está bom de imaginar o ambiente quase fúnebre que se instalou, eu como não consigo ficar triste por muito tempo senti que tinha que dizer algo para animar o ambiente , afinal não se podia fazer nada e não!
E eis que eu digo "Bom! pelo menos no domingo vou ver o Porto!"

(Eles sabiam que eu era um ferrenho adepto do Porto, essa paixão está associada ao facto de ser nos dias em que havia jogo nas Antas que passava mais tempo com o meu Pai. Adorava as conversas que tinhamos durante a viagem e o jogo, é por isso que o ir ver o Porto extravasava em muito o simples acto de ver um jogo)

E instantaneamente os meus amigos riram como uns perdidos , por uns instantes esqueceram a tristeza que se tinha apoderado deles .....e ainda hoje nos rimos disso quando nos reunimos!
Eu acredito que o que somos hoje é a resultante da vivência, das opções que fomos tomando e do meio que nos rodeou ao longo da vida.
Por isso, não existe segredo nenhum amiga!
Acredito sim, que se levarmos a vida de uma forma positiva, se estivermos bem connosco as coisas boas acabam por acontecer :)
Faço parte do lote de pessoas que diz sempre que o copo está meio cheio e não meio vazio.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei muito do que li :)
Beijo
M.